Mercado de limpeza institucional cresce na esteira da terceirização

 A necessidade de canalizar recursos para o desenvolvimento da essência do negócio motiva um número crescente de empresas a terceirizar as tarefas de limpeza.

Na esteira dessa demanda, o mercado especializado em prestar esse serviço chega a crescer bem acima do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), dizem os especialistas. Segundo a Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza (Abralimp), há quatro anos o faturamento anual do setor cresce entre 4% e 5% no Brasil.

No ano passado, as 12 mil empresas do ramo movimentaram US$ 4 bilhões, contabilidade que inclui 11 mil prestadoras de serviços, fabricantes (de produtos químicos, equipamentos e acessórios de limpeza), importadores e distribuidores do ramo. “Acredito que manteremos o crescimento de 5% neste ano. Mas o potencial é ainda maior”, afirma João Gustavo Haenel Filho, presidente da Abralimp. Fonte: Revista H&C

Compartilhe
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Últimos posts

Quem somos

Grupo Servsul

São 48 anos trabalhando ao lado de grandes empresas e as conectando aos melhores profissionais em diversas áreas.

Tudo isso baseado no respeito, o valor humano mais fundamental e universal – e o responsável por criar relacionamentos de confiança, duradouros e parceiros, além de servir de motivador para atendimento das expectativas nas relações de trabalho.

Newsletter

Receba as vagas de emprego abertas em seu e-mail.

Política de Privacidade

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.